Curso Outubro/15 РCiesp Alto Tietê

CURSOS OUTUBRO/15 РCIESP ALTO TIETÊ
Inscri√ß√Ķes / Informa√ß√Ķes:
treinamento@ciespaltotiete.com.br ou (11) 4735-3447

Para todos os cursos:
Boleto empresa: Informar: Nome completo do(s) participante(s) / Razão Social / CNPJ / Endereço completo com CEP / telefone fixo e celular.
Boleto pessoa Física: informar: Nome completo / CPF
/ Endereço completo com CEP / telefone fixo e celular.

CURSO: A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL APLICADA NA LIDERANÇA
(Tec. de Chefia e Lideran√ßa II) ¬† turma fechada √ļltimas vagas

Carga Hor√°ria: 16 horas
Das 18h00 às 22h00
Per√≠odo: 19,20 ‚Äď 22 e 23 de outubro – ¬† Local: CIESP ‚Äď Mogi das Cruzes
Rua Cel. Santos Cardoso, 537

Inscrição:
Associados: R$200,00
N√£o associados: R$250,00

Objetivos: Na era da globalização, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso e excelência em sua atuação profissional;

Esse curso tem por objetivo capacitar os profissionais e as lideran√ßas nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opini√£o junto √†s suas equipes; possibilita aos participantes entrar em contato com as suas dificuldades nessa √°rea, fornecendo ‚Äúferramentas comportamentais‚ÄĚ a fim de melhorar o seu poder de comunica√ß√£o e os seus relacionamentos interpessoais; Transmitir conhecimentos e t√©cnicas para melhorar a comunica√ß√£o corporativa, otimizando o fluxo de informa√ß√Ķes entre setores e departamentos a fim de melhorar os resultados organizacionais.

P√ļblico Alvo:
A todos os l√≠deres formais e informais da empresa e profissionais que queiram se reciclar nas √°reas da comunica√ß√£o, relacionamento e lideran√ßa e que lidem direta ou indiretamente com equipes: Empres√°rios, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Chefes de Equipe, Multiplicadores, ‚ÄúCipeiros‚ÄĚ etc.

Metodologia:
O curso √© din√Ęmico e totalmente interativo, sendo apresentado atrav√©s de: Data-show, apostila, v√≠deos e trechos de DVD, an√°lise de textos, din√Ęmicas de grupo, exerc√≠cios para a fixa√ß√£o dos temas e viv√™ncias de integra√ß√£o e sensibiliza√ß√£o.

Diferencial:¬†Abordagem l√ļdica e humanista para a obten√ß√£o do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimila√ß√£o dos temas e conte√ļdos que ser√£o apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros ‚Äúatalhos‚ÄĚ √† mente e ao cora√ß√£o das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente √†s mudan√ßas de atitudes e comportamentos.

Conte√ļdo Program√°tico:¬†Comunica√ß√£o Corporativa: Melhorando o Fluxo de Informa√ß√Ķes entre os Setores e as Equipes de Trabalho

  • Mudan√ßas de Paradigmas da Comunica√ß√£o Eficaz
  • Os Principais Elementos da Comunica√ß√£o
  • Desenvolvendo a Congru√™ncia: Os 3 Canais de Comunica√ß√£o
  • Escuta Ativa: Princ√≠pios B√°sicos da ‚ÄúArte de Escutar‚ÄĚ
  • T√©cnicas de Rapport para Melhorar a Sintonia com os Clientes
  • Excel√™ncia na Comunica√ß√£o Verbal: Palavras que Devemos Utilizar com mais Freq√ľ√™ncia e Palavras que Devemos Evitar
  • A Comunica√ß√£o N√£o-Verbal: Tonalidade de Voz e Fisiologia
  • Entendendo a Linguagem do Corpo: Postura, Gestos, Respira√ß√£o etc.
  • Como Desenvolver a Empatia
  • O Poder do Feedback nas Rela√ß√Ķes Interpessoais
  • Os Quatro Tipos de Feedback: Positivo, Corretivo etc.
  • Como Recuperar um Relacionamento Atrav√©s do Feedback Positivo
  • Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Compet√™ncia de Saber Dizer N√£o, Fazer Cobran√ßas e Impor Limites
  • Aprenda a Fazer e a Receber Cr√≠ticas
  • Como Se Relacionar com a Equipe com mais Qualidade atrav√©s da Comunica√ß√£o Eficaz

INSTRUTORA: F√°tima Moreira Rizzo
Psicologia cl√≠nica / MBA em gest√£o de pessoas/ graduada em psicologia cl√≠nica/; exerceu a fun√ß√£o de psicoterapeuta hol√≠stica durante 12 anos em cl√≠nica psicol√≥gica. √Č consultora de empresas e tem desenvolvido in√ļmeros programas nas √°reas de lideran√ßa; motiva√ß√£o e capacita√ß√£o profissional; com destaque para o curso ‚Äúcomo encantar o cliente interno e externo‚ÄĚ; assistido por 5.000 pessoas de in√ļmeras cidades do interior de S√£o Paulo.
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CURSO: CRONOMETRAGEM T√ČCNICA OPERACIONAL¬†
turma fechada √ļltimas vagas

Carga Hor√°ria: 12 horas
Das 18h00 às 22h00
Per√≠odo: 14 a 16 de outubro – Local: CIESP ‚Äď Mogi das Cruzes
Rua Cel. Santos Cardoso, 537

Inscrição:
Associados: R$150,00
N√£o associados: R$200,00

 

OBJETIVO DO CURSO:¬†Explorar a Engenharia de Tempos e M√©todos e assim, proporcionar todo o conhecimento necess√°rio e detalhado dos passos para a determina√ß√£o do TPO, (Tempo Padr√£o Operacional). ¬†O aluno ir√° aprender a maneira correta para se estabelecer o TPO (Tempo Padr√£o Operacional), bem como fazer todos os c√°lculos corretamente, considerando n√£o somente a m√©dia dos tempos cronometrados, mas sim, todas as informa√ß√Ķes que dever√£o ser levantadas e interpretadas ao longo do estudo. Buscar a maneira mais econ√īmica, mais r√°pida, mais simples e mais segura de se produzir alguma coisa sem o comprometimento da qualidade final. Uma defini√ß√£o errada do tempo TPO, gerar√° grandes problemas, principalmente nos c√°lculos referentes √† carga de M√£o de Obra e carga M√°quina, quando for utilizado para levantamento de custo para um determinado programa de produ√ß√£o, sem dizer que √© uma informa√ß√£o essencial para o PCP.
 

PÚBLICO ALVO: Profissionais da área de produção como cronometristas, cronoanalistas, auxiliares, analistas de tempos e métodos, técnicos ou analistas de processos ou independente do cargo, pessoas que desejam conhecer as ferramentas da tecnologia de Engenharia Industrial, TPO (Tempo Padrão Operacional).
 

RECURSOS A SEREM UTILIZADOS E DURAÇÃO DO CURSO
O curso ser√° ministrado em Power Point, e cada aluno far√° o acompanhamento atrav√©s de apostilas, juntamente com material did√°tico utilizado em exerc√≠cios para melhor assimila√ß√£o do conte√ļdo. Ao final do curso, haver√° uma avalia√ß√£o que envolver√° a teoria e a pr√°tica e ser√° entregue o certificado de participa√ß√£o.

 

CONTE√öDO PROGRAM√ĀTICO
1 – Estudo de Tempos e Movimentos

  • Hist√≥rico da defini√ß√£o do Tempo Padr√£o
  • A empresa antes e depois do Tempo Padr√£o
  • Necessidades e Vantagens com a sua defini√ß√£o
  • Tempo padr√£o como um diferencial organizacional

2 РPreparação para o levantamento dos tempos

  • Tipos de Cron√īmetros e equipamentos de medi√ß√£o
  • M√©todos de cronometragem
  • Prepara√ß√£o do formul√°rio de cronometragem
  • Estudo de ciclos a cronometrar
     

3 – Levantamento dos tempos operacionais

  • Defini√ß√£o do m√©todo a ser cronometrado
  • Defini√ß√£o de ciclo, opera√ß√£o, elementos e sua classifica√ß√£o.
  • Tipos de elementos
  • Crit√©rios para divis√£o da opera√ß√£o em elementos
  • Estudo da freq√ľ√™ncia dos elementos
  • M√©todos de cronometragem
     

4 – Treinamento do cronometrista
 

Import√Ęncia da pr√°tica de tomada de tempos
Como avaliar a Habilidade, Esfor√ßo e Condi√ß√Ķes.
Características nos níveis de habilidades do profissional
Como calcular corretamente permiss√Ķes para FADIGA, NEC. PESSOAIS e PERDAS INEVIT√ĀVEIS
Tabela para avaliação de ritmo do operador

 

5 – Definindo o tempo normal
O que é tempo normal de operação
An√°lise da folha de cronometragem
Fechamento da folha e definindo o tempo normal da operação
C√°lculo da Carga M√°quina e Carga de M√£o de Obra

 

6 – Fechamento do estudo

  • Defini√ß√£o de concess√Ķes como Fadiga, Perdas Inevit√°veis e Necessidades Pessoais.
  • Tipos de fadigas e c√°lculo do percentual
  • C√°lculo do tempo padr√£o
  • Import√Ęncia da manuten√ß√£o peri√≥dica dos tempos
  • Auditoria do tempo padr√£o
  • Estudo da Produ√ß√£o, Efici√™ncia e Produtividade
     

7 РResumo para determinação do tempo padrão
 

  • An√°lise ou defini√ß√£o do m√©todo a ser cronometrado
  • Prepara√ß√£o do material
  • C√°lculo da quantidade de ciclos a serem cronometrados
  • Notifica√ß√£o do operador
  • Divis√£o da opera√ß√£o em elementos
  • Nivelamento do tempo do operador
  • Defini√ß√£o do tempo normal
  • Aplica√ß√£o das concess√Ķes e defini√ß√£o do tempo padr√£o
     

8- Aplicação prática do aprendizado
Todos os conceitos aprendidos durante o curso ser√£o colocados em pr√°tica, atrav√©s de simula√ß√Ķes onde os alunos far√£o as cronometragens e os c√°lculos necess√°rios no para o fechamento do Tempo Padr√£o Operacional utilizando os respectivos formul√°rios para isso e durante o curso os alunos far√£o exerc√≠cios para assimila√ß√£o do aprendizado.

9 ‚Äď Fechamento do curso

O professor responder√° a todas as d√ļvidas que por ventura os alunos possam ter.
 

INSTRUTOR: MARCO FRANCHI:¬†¬†T√©cnico mec√Ęnico e bacharel em Administra√ß√£o de Empresas, v√°rios cursos de especializa√ß√£o voltados √†s √°reas de Engenharia de Tempos e M√©todos e Log√≠stica, projetos em melhoria de processos e professor das √°reas de Cronoan√°lise e Cronometragem da Escola Mecking. Mais de vinte cinco anos de experi√™ncia em estudos de racionaliza√ß√£o, melhoria de processos, implanta√ß√£o, treinamento, auditoria e estrutura√ß√£o de Departamento de Estudo de Tempos. ¬†Consultor das √°reas de processos, tempos e m√©todos e minist√©rio de cursos in company em diversos segmentos pela empresa M&R Servi√ßos e Treinamentos.
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CURSO:  DESENVOLVIMENTO DE NOVAS HABILIDADES GERENCIAIS

Carga Hor√°ria: 16 horas
Das 18h00 às 22h00
Per√≠odo: 26 a 29 de outubro – Local: CIESP ‚Äď Mogi das Cruzes

Inscrição:
Associados: R$250,00
N√£o associados: R$300,00

Objetivos: Esse curso irá capacitar os profissionais que atuam em cargos de gerência, coordenação e supervisão de equipes nas principais habilidades comportamentais exigidas pela função;

O treinamento visa a otimização do desempenho profissional para que as lideranças obtenham a maior produtividade e os melhores resultados de suas equipes, setores e da empresa como um todo;

Preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são os diferenciais competitivos do mundo globalizado no qual estamos inseridos e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

P√ļblico Alvo:
Para os gestores, empresários e profissionais que atuam em cargos de Gerência, Coordenação, Supervisão, Chefia e Liderança de equipes.

Metodologia:
O curso √© din√Ęmico e totalmente interativo, sendo apresentado atrav√©s de: Data-show, apostila, v√≠deos e trechos de DVD, an√°lise de textos, din√Ęmicas de grupo, exerc√≠cios para a fixa√ß√£o dos temas e viv√™ncias de integra√ß√£o e sensibiliza√ß√£o.

Diferencial:
Abordagem l√ļdica e humanista para a obten√ß√£o do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimila√ß√£o dos temas e conte√ļdos que ser√£o apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros ‚Äúatalhos‚ÄĚ √† mente e ao cora√ß√£o das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente √†s mudan√ßas de atitudes e comportamentos.

Conte√ļdo Program√°tico:

  • A Miss√£o e o Novo Perfil da Lideran√ßa e da Ger√™ncia Moderna
  • Comodismo/ Zonas de Conforto X Mudan√ßas de Paradigmas¬†
  • Clientes Internos e Externos
  • Pol√≠tica de Encantamento e Fideliza√ß√£o de Clientes
  • Diferencial Competitivo do Mundo Globalizado
  • Atendimento X Relacionamento com os Clientes
  • Produtividade X Resultados
  • Habilidades de Planejamento, Organiza√ß√£o e Tomada de Decis√£o
  • Habilidades de Comunica√ß√£o: Assertividade e Feedback
  • Habilidades Interpessoais: Melhorando os Relacionamentos Atrav√©s da Empatia e de T√©cnicas de Rapport
  • Habilidades de Delega√ß√£o de Tarefas
  • Habilidades de Motiva√ß√£o de Pessoas, da Sinergia e do Trabalho em Equipe

INSTRUTORA: F√°tima Moreira Rizzo:¬†Psicologia cl√≠nica / MBA em gest√£o de pessoas/ graduada em psicologia cl√≠nica/; exerceu a fun√ß√£o de psicoterapeuta hol√≠stica durante 12 anos em cl√≠nica psicol√≥gica. √Č consultora de empresas e tem desenvolvido in√ļmeros programas nas √°reas de lideran√ßa; motiva√ß√£o e capacita√ß√£o profissional; com destaque para o curso ‚Äúcomo encantar o cliente interno e externo‚ÄĚ; assistido por 5.000 pessoas de in√ļmeras cidades do interior de S√£o Paulo.

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Consulte se sua empresa é associada.
Maiores informa√ß√Ķes:
(11) 4735-3447
treinamento@ciespaltotiete.com.br
www.ciespaltotiete.com.br
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Localização

Rua Cel. Santos Cardoso, 537 Mogi das Cruzes