Curso Outubro/15 – Ciesp Alto Tietê

CURSOS OUTUBRO/15 – CIESP ALTO TIETÊ
Inscrições / Informações:
treinamento@ciespaltotiete.com.br ou (11) 4735-3447

Para todos os cursos:
Boleto empresa: Informar: Nome completo do(s) participante(s) / Razão Social / CNPJ / Endereço completo com CEP / telefone fixo e celular.
Boleto pessoa Física: informar: Nome completo / CPF
/ Endereço completo com CEP / telefone fixo e celular.

CURSO: A COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL APLICADA NA LIDERANÇA
(Tec. de Chefia e Liderança II)   turma fechada últimas vagas

Carga Horária: 16 horas
Das 18h00 às 22h00
Período: 19,20 – 22 e 23 de outubro –   Local: CIESP – Mogi das Cruzes
Rua Cel. Santos Cardoso, 537

Inscrição:
Associados: R$200,00
Não associados: R$250,00

Objetivos: Na era da globalização, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso e excelência em sua atuação profissional;

Esse curso tem por objetivo capacitar os profissionais e as lideranças nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes; possibilita aos participantes entrar em contato com as suas dificuldades nessa área, fornecendo “ferramentas comportamentais” a fim de melhorar o seu poder de comunicação e os seus relacionamentos interpessoais; Transmitir conhecimentos e técnicas para melhorar a comunicação corporativa, otimizando o fluxo de informações entre setores e departamentos a fim de melhorar os resultados organizacionais.

Público Alvo:
A todos os líderes formais e informais da empresa e profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação, relacionamento e liderança e que lidem direta ou indiretamente com equipes: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Chefes de Equipe, Multiplicadores, “Cipeiros” etc.

Metodologia:
O curso é dinâmico e totalmente interativo, sendo apresentado através de: Data-show, apostila, vídeos e trechos de DVD, análise de textos, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

Diferencial: Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

Conteúdo Programático: Comunicação Corporativa: Melhorando o Fluxo de Informações entre os Setores e as Equipes de Trabalho

  • Mudanças de Paradigmas da Comunicação Eficaz
  • Os Principais Elementos da Comunicação
  • Desenvolvendo a Congruência: Os 3 Canais de Comunicação
  • Escuta Ativa: Princípios Básicos da “Arte de Escutar”
  • Técnicas de Rapport para Melhorar a Sintonia com os Clientes
  • Excelência na Comunicação Verbal: Palavras que Devemos Utilizar com mais Freqüência e Palavras que Devemos Evitar
  • A Comunicação Não-Verbal: Tonalidade de Voz e Fisiologia
  • Entendendo a Linguagem do Corpo: Postura, Gestos, Respiração etc.
  • Como Desenvolver a Empatia
  • O Poder do Feedback nas Relações Interpessoais
  • Os Quatro Tipos de Feedback: Positivo, Corretivo etc.
  • Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
  • Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Impor Limites
  • Aprenda a Fazer e a Receber Críticas
  • Como Se Relacionar com a Equipe com mais Qualidade através da Comunicação Eficaz

INSTRUTORA: Fátima Moreira Rizzo
Psicologia clínica / MBA em gestão de pessoas/ graduada em psicologia clínica/; exerceu a função de psicoterapeuta holística durante 12 anos em clínica psicológica. É consultora de empresas e tem desenvolvido inúmeros programas nas áreas de liderança; motivação e capacitação profissional; com destaque para o curso “como encantar o cliente interno e externo”; assistido por 5.000 pessoas de inúmeras cidades do interior de São Paulo.
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CURSO: CRONOMETRAGEM TÉCNICA OPERACIONAL 
turma fechada últimas vagas

Carga Horária: 12 horas
Das 18h00 às 22h00
Período: 14 a 16 de outubro – Local: CIESP – Mogi das Cruzes
Rua Cel. Santos Cardoso, 537

Inscrição:
Associados: R$150,00
Não associados: R$200,00

 

OBJETIVO DO CURSO: Explorar a Engenharia de Tempos e Métodos e assim, proporcionar todo o conhecimento necessário e detalhado dos passos para a determinação do TPO, (Tempo Padrão Operacional).  O aluno irá aprender a maneira correta para se estabelecer o TPO (Tempo Padrão Operacional), bem como fazer todos os cálculos corretamente, considerando não somente a média dos tempos cronometrados, mas sim, todas as informações que deverão ser levantadas e interpretadas ao longo do estudo. Buscar a maneira mais econômica, mais rápida, mais simples e mais segura de se produzir alguma coisa sem o comprometimento da qualidade final. Uma definição errada do tempo TPO, gerará grandes problemas, principalmente nos cálculos referentes à carga de Mão de Obra e carga Máquina, quando for utilizado para levantamento de custo para um determinado programa de produção, sem dizer que é uma informação essencial para o PCP.
 

PÚBLICO ALVO: Profissionais da área de produção como cronometristas, cronoanalistas, auxiliares, analistas de tempos e métodos, técnicos ou analistas de processos ou independente do cargo, pessoas que desejam conhecer as ferramentas da tecnologia de Engenharia Industrial, TPO (Tempo Padrão Operacional).
 

RECURSOS A SEREM UTILIZADOS E DURAÇÃO DO CURSO
O curso será ministrado em Power Point, e cada aluno fará o acompanhamento através de apostilas, juntamente com material didático utilizado em exercícios para melhor assimilação do conteúdo. Ao final do curso, haverá uma avaliação que envolverá a teoria e a prática e será entregue o certificado de participação.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Estudo de Tempos e Movimentos

  • Histórico da definição do Tempo Padrão
  • A empresa antes e depois do Tempo Padrão
  • Necessidades e Vantagens com a sua definição
  • Tempo padrão como um diferencial organizacional

2 – Preparação para o levantamento dos tempos

  • Tipos de Cronômetros e equipamentos de medição
  • Métodos de cronometragem
  • Preparação do formulário de cronometragem
  • Estudo de ciclos a cronometrar
     

3 – Levantamento dos tempos operacionais

  • Definição do método a ser cronometrado
  • Definição de ciclo, operação, elementos e sua classificação.
  • Tipos de elementos
  • Critérios para divisão da operação em elementos
  • Estudo da freqüência dos elementos
  • Métodos de cronometragem
     

4 – Treinamento do cronometrista
 

Importância da prática de tomada de tempos
Como avaliar a Habilidade, Esforço e Condições.
Características nos níveis de habilidades do profissional
Como calcular corretamente permissões para FADIGA, NEC. PESSOAIS e PERDAS INEVITÁVEIS
Tabela para avaliação de ritmo do operador

 

5 – Definindo o tempo normal
O que é tempo normal de operação
Análise da folha de cronometragem
Fechamento da folha e definindo o tempo normal da operação
Cálculo da Carga Máquina e Carga de Mão de Obra

 

6 – Fechamento do estudo

  • Definição de concessões como Fadiga, Perdas Inevitáveis e Necessidades Pessoais.
  • Tipos de fadigas e cálculo do percentual
  • Cálculo do tempo padrão
  • Importância da manutenção periódica dos tempos
  • Auditoria do tempo padrão
  • Estudo da Produção, Eficiência e Produtividade
     

7 – Resumo para determinação do tempo padrão
 

  • Análise ou definição do método a ser cronometrado
  • Preparação do material
  • Cálculo da quantidade de ciclos a serem cronometrados
  • Notificação do operador
  • Divisão da operação em elementos
  • Nivelamento do tempo do operador
  • Definição do tempo normal
  • Aplicação das concessões e definição do tempo padrão
     

8- Aplicação prática do aprendizado
Todos os conceitos aprendidos durante o curso serão colocados em prática, através de simulações onde os alunos farão as cronometragens e os cálculos necessários no para o fechamento do Tempo Padrão Operacional utilizando os respectivos formulários para isso e durante o curso os alunos farão exercícios para assimilação do aprendizado.

9 – Fechamento do curso

O professor responderá a todas as dúvidas que por ventura os alunos possam ter.
 

INSTRUTOR: MARCO FRANCHI:  Técnico mecânico e bacharel em Administração de Empresas, vários cursos de especialização voltados às áreas de Engenharia de Tempos e Métodos e Logística, projetos em melhoria de processos e professor das áreas de Cronoanálise e Cronometragem da Escola Mecking. Mais de vinte cinco anos de experiência em estudos de racionalização, melhoria de processos, implantação, treinamento, auditoria e estruturação de Departamento de Estudo de Tempos.  Consultor das áreas de processos, tempos e métodos e ministério de cursos in company em diversos segmentos pela empresa M&R Serviços e Treinamentos.
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CURSO:  DESENVOLVIMENTO DE NOVAS HABILIDADES GERENCIAIS

Carga Horária: 16 horas
Das 18h00 às 22h00
Período: 26 a 29 de outubro – Local: CIESP – Mogi das Cruzes

Inscrição:
Associados: R$250,00
Não associados: R$300,00

Objetivos: Esse curso irá capacitar os profissionais que atuam em cargos de gerência, coordenação e supervisão de equipes nas principais habilidades comportamentais exigidas pela função;

O treinamento visa a otimização do desempenho profissional para que as lideranças obtenham a maior produtividade e os melhores resultados de suas equipes, setores e da empresa como um todo;

Preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são os diferenciais competitivos do mundo globalizado no qual estamos inseridos e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

Público Alvo:
Para os gestores, empresários e profissionais que atuam em cargos de Gerência, Coordenação, Supervisão, Chefia e Liderança de equipes.

Metodologia:
O curso é dinâmico e totalmente interativo, sendo apresentado através de: Data-show, apostila, vídeos e trechos de DVD, análise de textos, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

Diferencial:
Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

Conteúdo Programático:

  • A Missão e o Novo Perfil da Liderança e da Gerência Moderna
  • Comodismo/ Zonas de Conforto X Mudanças de Paradigmas 
  • Clientes Internos e Externos
  • Política de Encantamento e Fidelização de Clientes
  • Diferencial Competitivo do Mundo Globalizado
  • Atendimento X Relacionamento com os Clientes
  • Produtividade X Resultados
  • Habilidades de Planejamento, Organização e Tomada de Decisão
  • Habilidades de Comunicação: Assertividade e Feedback
  • Habilidades Interpessoais: Melhorando os Relacionamentos Através da Empatia e de Técnicas de Rapport
  • Habilidades de Delegação de Tarefas
  • Habilidades de Motivação de Pessoas, da Sinergia e do Trabalho em Equipe

INSTRUTORA: Fátima Moreira Rizzo: Psicologia clínica / MBA em gestão de pessoas/ graduada em psicologia clínica/; exerceu a função de psicoterapeuta holística durante 12 anos em clínica psicológica. É consultora de empresas e tem desenvolvido inúmeros programas nas áreas de liderança; motivação e capacitação profissional; com destaque para o curso “como encantar o cliente interno e externo”; assistido por 5.000 pessoas de inúmeras cidades do interior de São Paulo.

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Consulte se sua empresa é associada.
Maiores informações:
(11) 4735-3447
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Localização

Rua Cel. Santos Cardoso, 537 Mogi das Cruzes